[Projeto Londrina] Manchetes

Nesse post iremos comentar algumas manchetes que englobam o recorte temática ”Cinema na cidade de Londrina”.

Casa de Cultura promove debate sobre cinema

Tal iniciativa é muito bem vinda, visto que projetos como este não são comuns na região. Através de debates como esse, podemos mudar nossa forma de ver filmes e obras audiovisuais, extraindo conhecimento de tais obras.
Também podemos notar que o debate será coordenado por um importante profissional da área, o que praticamente garante bons frutos advindos do evento. Além disso, as diversas qualificações do coordenador reforçam a ideia de que a cidade de Londrina possui bastante potencial no que diz respeito às artes, de modo geral.
Além do debate em si, também será possível que apreciemos a obra que deu origem ao evento ”Minha Terra, África”, um filme que nos faz refletir acerca de nossos valores e que chama a atenção para a violência ao redor do mundo.

Cineclube promove oficina de produção cinematográfica

A existência de uma oficina como essa é de extrema importância para que a cidade ganhe espaço na área de produção cinematográfica. Através dela, pode-se auxiliar na formação de um ótimo profissional, mostrando que o cinema também pode ser utilizado de forma didática.
além disso, a iniciativa pode atrair mais projetos e pessoas interessadas no assunto para a região da cidade de Londrina, fazendo que a área cresça cada vez mais, gerando retorno e capital para a cidade.
A oficina do Cineclube também estará ajudando jovens carentes a se focarem em uma profissão, afastando-os da rua e da violência.

UEL abre dia 11 o ciclo de cinema “Cine Capela”

Tal iniciativa é de extrema importância, não só para a cidade de Londrina, como também para o cinema nacional. O fato de uma universidade renomada no Paraná e no Brasil estar promovendo este tipo de evento colabora para que se tenha uma visão mais séria e social das artes cinematográficas, elucidando obras regionais e nacionais, o que desperta o interesse de jovens e estudantes para a atual cena cinematográfica de Londrina.
É importante ressaltar que são inciativas como essa que acabam por desenvolver o potencial de nossa cidade e atrair olhares para os projetos e eventos londrinenses.
Esperamos que mais eventos como este, também promovidos por outras universidades, colégios e escolas, ocorram em nossa cidade no futuro.

Mostra de Cinema debate Consciência Negra

Mais uma vez, podemos notar o uso do cinema como ferramenta conciliadora e didática. A presença de um cineasta tão importante para o cinema nacional na cidade para uma discussão acerca de um filme tão importante como ”Compasso de Espera” é, sem dúvida alguma, uma ótima oportunidade para o londrinense que deseja se inteirar melhor sobre a questão racial. O fato de que a discussão faz parte da programação de um evento apoiado por diversos grupos importantes, como o Laboratório de Cultura e Estudos Afro-brasileiros (Leafro), a Prefeitura Municipal de Londrina, o Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial (CMPIR), o Movimento Negro de Londrina e o Departamento de Ciências Sociais da UEL , indica que o filme é uma parte importante da história do cinema nacional que está se fazendo presente na cidade de Londrina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: